Mesmo durante a crise sanitária e econômica provocada pela Covid-19, a Rede Bristol continua em expansão, com a inauguração de novos hotéis. De acordo com a Diretora de Marketing e Novos Negócios da Rede Bristol, Sheila Alves, “a pandemia representou muitas dificuldades e aprendizagem para as empresas no mundo. Muitas pessoas tiveram que enfrentar o luto e a crise em suas profissões ao mesmo tempo. Além de uma nova perspectiva humanista, houve também uma grande valorização da flexibilidade e agilidade organizacional pelos líderes empresariais”. Nesse último ano, o planejamento passou a ser menos rígido e de curto prazo, com a possibilidade de adaptar as empresas aos novos acontecimentos.
É essa visão que permitiu o contínuo crescimento da Rede Bristol. Ficou evidente que cada um dos empreendimentos e suas regionalidades mereciam atenção individual e acompanhamento operacional descentralizado, com integração da equipe em comunicação remota e encontros digitais de alinhamento. Com isso, “manter o padrão de serviço se tornou prioridade e em todos os hotéis foram implantadas Normas e Procedimentos de segurança contra a pandemia. Hoje, não se fala em retrocessos, o esforço no desenvolvimento e treinamento de uma forma mais segura de atendimento, do ponto de vista da higiene, permanecerá”, ressalta Sheila.
O mais novo hotel da Rede Bristol fica em Santo André, cidade com grande potencial econômico e cultural, localizada no ABC paulista. Essa expansão é um indicador da relevância de adotar a nossa bandeira. Quando um hotel faz parte de uma rede, a manutenção de normas e procedimentos se torna uma regra.
Por estarmos em localidades tão distantes e distintas, a valorização da experiência de diversos profissionais lidando com soluções para diferentes produtos e em diferentes cidades, agora é repassada com muito mais rapidez nos encontros digitais. “Fazer parte de uma rede é contar com acordos comerciais e oportunidades de vendas exclusivas. Um grupo de hotéis tem força e presença em praticamente todas as áreas”, conclui Sheila.
Santo André é um município do Grande ABC paulista, rico em cultura e eventos. Além do destaque na economia, que começou na década de 1960, com a instalação de montadoras de automóveis na região, que até hoje é relevante para o estado e o país. Nos anos 1990, a industrialização perdeu força e abriu espaço para os segmentos comercial e de serviços. Na região, fica o Bristol Santo André Hotel, que está a menos de 20 km da capital paulista e próximo aos pontos mais importantes da cidade.
O desenvolvimento econômico de São Paulo é destaque no Brasil. Além disso, em junho deste ano, a aviação e a hotelaria cresceram mais de 200% no estado. A terceira edição do Boletim Observatório do Turismo, da SPTuris, apontou que a taxa de ocupação dos hotéis no referido mês chegou a 39%, o que representa um crescimento de 234,7% em relação ao mesmo período do ano passado (pior taxa do ano), já em relação a maio de 2020 o aumento foi de 23,2%.
Outro dado relevante do estado é o aumento de 145,5% na arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) no grupo 13, que concentra as atividades do Turismo, na comparação entre junho deste ano e do ano passado. No entanto, o acumulado do primeiro semestre foi menor do que nos anos de 2020 e 2019.
O Bristol Infinity Hotel agora conta com TVs por streaming com integração ao Sistema de Gerenciamento de Propriedades (PMS), que permite uma melhor experiência global aos hóspedes ao integrar os diversos serviços prestados. “Nessa tecnologia a operadora de TV contratada faz a captação dos canais de TV de maneira convencional — por meio físico ou de satélite — converte este sinal para streaming e o entrega para o hotel. O sistema é homologado pela Anatel e respeita a propriedade intelectual dos canais de TV”, explica André Rogério de Mello, coordenador de TI da Rede Bristol.
A TV integrada com o PMS do hotel exibe uma tela de boas-vindas personalizada, extrato da conta do cliente e divulgação das disponibilidades do hotel e restaurante, oferecendo a possibilidade de solicitar produtos e serviços por este menu. Além de possibilitar a realização de vendas pelos dispositivos integrados, “o sistema também permite a realização de parcerias com estabelecimentos comerciais próximos, a fim de divulgá-los no hotel por meio de publicidade e recomendações”, destaca André.
A tecnologia representa vantagens para o hotel e para os hóspedes ao “facilitar e agilizar o atendimento, diminuindo o tempo entre a solicitação até a entrega para o cliente”, finaliza André. Esse é mais um exemplo da busca constante da Rede Bristol pela oferta de serviços com maior qualidade e uma experiência única e positiva para os hóspedes.
O percentual de pessoas vacinadas vem crescendo no Brasil e no mundo. Em nosso país, 57% (atualizado em 16 de agosto) da população recebeu ao menos uma dose da vacina contra o Sars-Cov-2. Desse total, 24% das pessoas foram inoculadas na primeira etapa e 33% completou o esquema vacinal. Confira os dados atualizados aqui.
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.