Apesar de ter sido um ano difícil em muitos aspectos, ainda foi possível perceber uma grande evolução no site da Rede Bristol Hotéis & Resorts em 2021, tanto no alcance de novos clientes quanto nas estratégias de ADS, que nada mais é que o investimento em mídia digital.
Segundo um relatório realizado no último dia 14 de dezembro pela BG Comunicação, empresa responsável pelo gerenciamento das campanhas de Ads da Rede Bristol, se considerado o período de 01 de janeiro até 14 de dezembro (2021), o investimento em Google Ads chegou a um valor de R$ 171.194,52 entre os hotéis da rede; foram conquistados 264.508 cliques (média de R$ 0,65 por clique) e mais de 6 milhões de impressões, número importante que reflete as visualizações de anúncios e aumenta a visibilidade da marca e seu posicionamento no mercado; atingindo uma CTR de 3,94%, que é a proporção entre o número de cliques versus o número de impressões.
No relatório, os números de Facebook e Instagram Ads também foram positivos. Apesar das flutuações desse ano tão desafiador, no mesmo período, o investimento chegou a um valor de R$ 81.471,68 entre os hotéis da rede. Foram 253.857 cliques conquistados (em média R$ 0,32 por clique). Obtivemos também, mais de 41 milhões de impressões, além de um alcance total de mais de 15 milhões de pessoas, todas impactadas por nossas campanhas, o que traz um resultado expressivo para a rede também a médio e longo prazo e gera um posicionamento importante da rede na retomada do setor.
Frente às informações, foi possível concluir que o site recebeu mais de 518 mil acessos provenientes das campanhas de ADS e o marketing gerou 5.195 leads, que são os contatos que recebemos mediante preenchimento de formulário de contato.
Para concluir, devido aos nossos ótimos resultados, em uma reunião do CEO da agência BGCOM, Bruno Macarini, juntamente com a equipe de desenvolvimento do Google, a Rede Bristol Hotéis & Resorts recebeu o ilustre convite do Google para participar de seu novo projeto piloto, o Google Hotel Ads, um programa exclusivo, que pretende colocar os classificados, com os melhores números, nas primeiras posições dos anúncios Google, proporcionando assim mais visibilidade para estes negócios. A novidade está sendo formatada e deverá ser lançada em breve.
Vem aí 2022, o ano do Tigre, de acordo com a astrologia Chinesa, veja o que esperar desse novo ciclo.
O ano novo chinês não coincide com uma data fixa de acordo com o calendário gregoriano de 365 dias, porque se baseia tanto no sol quanto na lua, com duração de cerca de 354 dias. A mudança de ano, nessa cultura, é vista de forma bem positiva, por representar o início de um novo ciclo. Essa é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário chinês e é o feriado mais popular do país.
Assim como a astrologia tradicional ou moderna (mais conhecidas no Brasil), a astrologia chinesa é dividida em 12 signos (que correspondem aos anos e não aos meses), que são representados por animais. Esse sistema representa uma tradição milenar. De acordo com a lenda, Buda convidou todos os bichos de seu reino para irem até seu encontro e 12 deles se apresentaram.
O ano que está chegando (2022) será regido pelo Tigre. Vamos ver o que esperar desse novo ciclo.
Muita garra, vigor e vitalidade
A influência energética do Tigre começa em 1º de fevereiro (ano novo chinês) e a partir dessa data são esperadas grandes emoções. Sua vida não será mais a mesma quando “a fera” chegar. Será um período de grandes paixões, aventuras radicais, busca pelo sucesso, brigas por poder, escolhas feitas pelo instinto e impulso, fantásticas conquistas e tremendos fracassos.
O próximo ano será regido pelo Tigre de Água Yang e vai destacar o interesse coletivo e a independência, mas é preciso cuidar para não se entregar à preguiça. Embora a água represente mais flexibilidade e a possibilidade de convencer pessoas, pode também trazer certa inconstância. De modo geral, esse é um período de agitação, energia, inovação e espontaneidade. Há também a possibilidade de acontecerem imprevistos e surpresas.
O crescimento e esforço individual deve levar em conta também o bem comum, no combate às mazelas coletivas. Esse é um bom momento para deixar o passado para trás e focar na felicidade presente e na construção do seu caminho.
A Rede Bristol também teve destaque quando se trata do aquecimento do mercado, em 2021. Segundo a Gerente Regional Norte e Nordeste, Juliane Silveira, não haviam muitas expectativas de crescimento, por conta da pandemia, mas acabaram por se surpreender com tantos resultados positivos.
“Sabíamos que havia uma demanda reprimida que poderia voltar, mas o fato é que as coisas voltaram muito mais aquecidas do que imaginávamos. Os resultados têm sido surpreendentes, batemos todas as metas e, inclusive, alguns hotéis bateram o recorde de faturamento, em 2021. A Bristol está muito realizada com tudo isso”, afirma Juliane.
Além dos números, mesmo frente à pandemia, a Rede Bristol também cresceu em quantidade de hotéis, conseguindo chegar até outras regiões do Brasil e mostrando sua força ao deixar sua marca registrada no mercado, diante de seu ótimo desempenho perante os desafios impostos nesse período.
O Encontro Anual Financeiros Bristol 2021 aconteceu no dia 29 de novembro, no Bristol Brasil 500 Hotel, em Curitiba (PR). O evento reuniu todos os profissionais do setor financeiro da rede Bristol com o propósito de apresentar os resultados do ano e quais são as principais tendências e novidades esperadas para 2022. A seguir, uma mensagem da Diretora Financeira da Bristol, Sra. Tania Alves, a respeito do evento:
“Após 2 anos de muita turbulência, muitos momentos tristes pela perda de entes, amigos e colegas queridos, por causa da Pandemia, conseguimos com muito custo e com muito cuidado reunir a equipe de Financeiros da Rede Bristol, num encontro em Curitiba, no Bristol Brasil 500, ao qual agradecemos a Viviane, Gerente deste Hotel e colaboradores, que fizeram com que o evento ocorresse sem nenhum contra tempo. Foi um encontro de profissionais importantes para a Rede Bristol, contamos com a presença de todos que estão espalhados pelo Brasil, foram trocas de experiências, aprendizagem e muita troca de informações que era o objetivo do encontro. Agradecemos aos gestores deste Evento, Pedro Schueda, Marco Antônio, Marines Frigo, Lívia Roberta, Helcio Junior, Catherine Jussara e Cláudia Adamo, Dra. Elayne, Dra. Regina, Dr. Thainan, profissionais gestores deste encontro maravilhoso. Aproveito para desejar à todos um Feliz Natal, um Ano 2022 com muita paz, muita saúde, e que esta pandemia passe e Deus esteja nos guiando e nos protegendo de todos os males”
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.