No último ano as rotinas foram fortemente afetadas pela pandemia da Covid-19. Mas com a vacinação sendo realizada em diversos países, desde o final de 2020, começam a aparecer ações de retomada da economia. Uma delas é a criação do Passaporte Sanitário, anunciada pela União Europeia no dia 17 deste mês.
Também conhecido como certificado verde, serve como prova de que a pessoa foi vacinada, ou de que no teste PCR teve resultado negativo ou indicando que o paciente se recuperou da Covid-19. Com isso, é possível viajar pelos Estados membros da União Europeia evitando as restrições: quarentena e realização de novos testes.
O certificado é emitido de forma digital e pode ser apresentado em dispositivo móvel ou impresso. Ele contém QR Code para que sua autenticidade possa ser comprovada, as principais informações pessoais e sobre vacinas ou testes realizados.
Em Nova York também foi desenvolvido o aplicativo para smartphones Excelsior Pass. De uso voluntário, funciona como um cartão de embarque em que as pessoas podem comprovar seu estado de saúde. Para isso, é utilizado um QR Code ou o app é incluído na carteira digital do celular. A sua apresentação deve ser requisitada em locais de grande circulação.
Regras específicas foram estabelecidas para a aviação brasileira durante a pandemia e os passageiros devem ficar atentos às disposições para solicitar crédito e reembolso de passagens aéreas, elas são válidas até 31 de outubro de 2021. Os passageiros que desistiram da viagem precisam resolver suas situações dentro de 12 meses. Esse período também é válido para voos alterados ou cancelados pela companhia. As regras específicas devem ser verificadas com as empresas aéreas, para reembolso (no prazo de 12 meses a partir da data do voo), remarcação da passagem, ou crédito no valor igual ou superior ao da passagem (para ser utilizado dentro de 18 meses). Para verificar regras e obter mais informações é recomendado dar preferência aos canais eletrônicos de atendimento da companhia aérea.
Neste mês, a Rede Bristol iniciou a divulgação das ofertas relativas aos feriados de maio. Tanto no feriado de Tiradentes quanto para o Dia do Trabalho, com Tarifas Especiais, os descontos são de até 30% para reservas pelo site. Dessa forma, as pessoas podem aproveitar esses dias para sair da rotina com a Rede Bristol, mantendo todos os cuidados com a saúde, uma vez que nossos hotéis seguem rígidos protocolos de segurança sanitária.
O Dia das Mães está chegando e é importante se preparar para esse momento tão especial. É importante retribuir sempre o amor que elas nos deram, mas nessa data podemos fazer isso de uma forma ainda mais carinhosa. Pensando nisso, preparamos também um conteúdo para o nosso blog com dicas de como demonstrar o amor, carinho e respeito que filhos e filhas sentem por suas mães, mesmo em tempos de pandemia. Clique aqui para conferir o conteúdo completo.
Em abril preparamos duas ações especiais para nossos clientes, como uma forma de fazer com que se sentissem ainda mais acolhidos e prestigiados em nossos hotéis. Em alguns hotéis, todos os hóspedes que fizeram check-in ou check-out no domingo de Páscoa receberam chocolate acompanhado de um cartão com mensagem afetuosa.
No Bristol Brasil 500 Hotel foi realizada uma ação especial para os mensalistas chamada “sextou”. Disponibilizamos mimos diferentes, entre eles doces e pipoca de microondas, para assistirem a um filme de sua escolha com petisco por nossa conta. O sextou é realizado a cada duas semanas e tem sido bem recebido pelos hóspedes. Muitos deles estão longe de casa e, muitas vezes, fora do seu país de origem. Então, esses pequenos mimos têm um significado especial. De acordo com Nicole Lucca, gerente regional Sul de vendas, esses hóspedes ficam muito felizes com essa ação, porque é difícil ficar tantos meses longe da família.
Faz mais de um ano que vivemos a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo Sars-Cov-2. Sabemos da importância de se manter informado sobre a evolução do quadro epidemiológico no Brasil e no mundo. Então, deixamos aqui um link, para quem quiser verificar os números.
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.