No dia 17 de fevereiro, ocorreu o encontro de executivos de contas da Região Sul, em Curitiba (PR), no Bristol Portal do Iguaçu Hotel. O evento reuniu representantes dos estados de Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de integrar as equipes e auxiliar na troca de informações sobre os projetos que estão em andamento em cada unidade, a fim de entender e apresentar pontos positivos e melhorias para cada hotel da rede.
Os executivos também receberam um presente especial, com um mimo e um recado que destacava as qualidades de cada um.
Também teve evento especial no Bristol Aline Hotel, dia 18 de fevereiro, em Delmiro Gouveia (AL). Desta vez, o SEBRAE Alagoas, escolheu a rede para realizar o encontro “Liderança Transformadora e o Futuro do Trabalho”. Onde reuniu empresários, de micro e pequenas empresas, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de adquirir e praticar esses conhecimentos para a melhora da gestão de pessoas em seus negócios.
Em entrevista, Elayne Alves, diretora executiva da rede Bristol, contou um pouco da história do empreendimento e como tudo começou, na cidade que, dia 29 de março, completará 329 anos: “A empresa nasceu da dedicação de um profissional português, Jorge Alves, que cresceu em sua carreira em países como Portugal, França e Espanha. Com mais de 20 anos de experiência no segmento de alimentos e bebidas criando raízes na hotelaria clássica, europeia tradicional. Depois que chegou no Brasil dedicou seu tempo focado na arte de bem receber e hospedagem de excelência.”
Jorge Alves teve a primeira oportunidade de fazer a gestão própria de um empreendimento em Curitiba (PR), e assim fez. Se apaixonou pelo local, trazendo sua família e iniciando uma bela história de amor com a cidade. A capital paranaense foi onde ele teve a oportunidade de abrir o primeiro empreendimento com o nome Bristol, localizado no centro da cidade, e que até hoje é de administração da rede, o hotel Bristol Metropolitan. Após o primeiro empreendimento, os outros seguiram de forma natural e orgânica fazendo a Rede Bristol crescer a cada ano que passava, expandindo pelo Brasil.
Elayne relembra que a administradora começou com uma sala muito pequena em um prédio comercial e, com o passar dos anos, Jorge Alves ampliou sua rede de contato com investidores, aumentando o número de hotéis administrados e se transformando em uma rede de abrangência nacional. Hoje a sede tem um prédio próprio na cidade de Curitiba, onde está toda a equipe que oferece suporte às unidades administradas.
O trabalho na rede sempre leva como prioridade dois grandes pilares: a transparência, principalmente com os investidores, e bem receber o hóspede. A diretoria da rede mantém uma relação muito próxima com cada um dos investidores e representante de cada hotel, realizando todos os meses prestações de contas da gestão de cada empreendimento. Hoje, após 30 anos de mercado, a Bristol possui quase 20 empreendimentos e está entre as principais redes hoteleiras nacionais.
A rede, com a estrutura atual, tem capacidade para administrar mais de 50 empreendimentos, devido a ampla estrutura, equipe e sistema, que priorizam a qualidade do atendimento. Mesmo após a crise gerada pela pandemia da Covid-19, a empresa segue consolidada e forte. Sem dúvidas, a equipe tem um carinho especial pela capital paranaense, devido a história e relação com a cidade, que esse mês completará mais um ano de história e conta com vários pontos turísticos e uma cultura que surpreende todos que passam por lá.
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.