Durante o Círio de Nazaré, hotel pretende oferecer uma experiência memorável que inclui Tacacá e carimbó
O Hotel Bristol Umarizal preparou uma grande ação para receber os romeiros para o Círio de Nazaré. Além de oferecer o máximo de conforto para seus hóspedes, o empreendimento criou ambientes para fazer com que eles se sintam em casa, realizando Tacacá na tarde de sábado, 12 de outubro, com apresentação da dança típica de carimbó, de forma a valorizar a cultura regional.
Segundo o Gerente do Bristol Umarizal Hotel, Rodrigo Borges, um dos maiores pilares da Rede Bristol é fazer com que o hóspede se sinta em casa. “Queremos compartilhar o mesmo olhar para que, com a união das nossas culturas, possamos tornar o mundo cada vez melhor. A Rede Bristol busca sempre valorizar não apenas os colaboradores, mas todos que nos presenteiam com a escolha de nosso hotel, e por isso, sempre buscamos valorizar a gastronomia e a arte local”, diz. Para tanto, o empreendimento realiza anualmente a pintura de uma imagem que representa o Círio de Nazaré, convidando um artista local.
As técnicas utilizadas na pintura deste ano foram inspiradas nos brinquedos miriti, que fazem parte da tradição da Círio de Nazaré, e nas leituras da obra de Romero Brito, que trouxe a ludicidade para o painel, entregando uma obra mais informal e colorida.
Além das ações do dia 12 de outubro e da obra, as iniciativas preparadas pelo hotel ainda contam com um painel “instagramável”, onde as pessoas poderão interagir com plaquinhas temáticas, criando um ambiente perfeito para registros durante o evento.
O Círio de Nazaré é uma das maiores celebrações religiosas de Belém do Pará e acontece desde 1793. Com duração de 15 dias – de 08 a 23 de outubro, nessa cerimônia são realizadas missas e os peregrinos caminham vários quilômetros em romaria para estar presente no evento e comprovar a sua fé. Uma data de extrema importância para a capital e para todos que celebram esse momento, além de ser considerada uma das maiores celebrações do mundo.
“Nosso objetivo é que cada hóspede se sinta em casa, vivendo uma experiência autêntica e significativa, unindo tradições locais a uma hospitalidade calorosa.”
O ano de 2024 ainda não acabou e a Rede Bristol já mostra resultados positivos. Foram divulgados nesta semana o aumento de contratações no time comercial, que foi 28,1% superior no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado ocorreu a partir da restauração do time do departamento de comercial e vendas, que foi reforçado com novas contratações. As novas aquisições de talentos da Bristol ajudaram o turismo nacional a crescer pois, segundo o Ministério do Turismo, este foi o segmento que foi o responsável por um em cada dez empregos formais do país no início de 2024.
Com a chegada de novos profissionais à equipe, as vendas registraram esse aumento e o ano de 2024 está sendo um ano positivo para os Hotéis da Rede. O crescimento reflete o posicionamento de marca mais assertivo e a abordagem do mercado de forma contemporânea e comportamental. A padronização de procedimentos internos foi outro ponto chave para que os Hotéis da Rede buscassem melhor visibilidade na hotelaria.
O treinamento de equipes fez com que o padrão de atendimento e a qualidade da Rede fosse reforçado como uma prioridade da empresa, pois uma das missões da Bristol é que o hóspede sinta-se em casa e, por isso, valoriza-se o comportamento dos profissionais perante os clientes.
Segundo o Head Comercial da Rede Bristol, Paulo Brazil, o crescimento teve muita competência de nossos profissionais.
“‘’A Rede Bristol é consolidada no mercado porque temos profissionais competentes e que amam o que fazem, cumprindo dessa forma com a nossa missão de trabalharmos sempre para que nosso hóspede se sinta em casa’’ destaca.
Além disso, a Rede ampliou sua atuação de mercado, abrangendo praças que ainda não tinham atuação da Bristol, como o interior de São Paulo, algumas cidades do nordeste brasileiro, Argentina e Paraguai, por exemplo. Por meio da prospecção, fruto de um planejamento de pesquisa para entender as necessidades do mercado nacional e internacional, as ações da rede valorizaram a cultura local e tudo que rege o trabalho por meio do comercial.
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.