Desde meados de agosto, a Bristol esteve promovendo a campanha da Semana da Independência, sob o tema “Desvende o Brasil e colecione histórias”, uma forma de valorizar o nosso país e promover o turismo nacional.
Ao administrar hotéis de perfis tão diversos e em tantos destinos, atestamos que o Brasil é mesmo um país riquíssimo em cultura, belezas e sabores por todos os cantos. Com o intuito de celebrar essa diversidade, criamos um conteúdo para o blog da Bristol Hotéis & Resorts com curiosidades e características de cada região do país, como:
– Curitiba (PR) possui diversos murais espalhados pela cidade, muitos deles do grande Poty Lazzarotto, desenhista e muralista de renome nacional.
– No Theatro Municipal de São Paulo (SP) aconteceu a Semana de Arte Moderna de 1922, uma manifestação artístico-cultural que reverbera até hoje na literatura brasileira e em outras formas de arte.
– Imperatriz (MA) tem um vasto turismo ambiental, uma das atrações do lugar é o Parque Nacional da Chapada das Mesas, com mais de 160 mil hectares de cerrado.
– A Serra dos Carajás (PA) possui uma das maiores jazidas minerais do mundo.
– Campo Grande (MS) é a única cidade brasileira a abrigar uma aldeia indígena urbana, onde vivem índios da etnia Terena.
O blog post fomenta a curiosidade dos leitores, instigando-os a conhecer novas regiões e a viver experiências memoráveis, celebrando a brasilidade. Acesse já: https://preview.bristolhoteis.com.br/regioes-do-brasil-e-suas-brasilidades/
O mês de Julho entrou para a história da Rede Bristol Hotéis & Resorts, em termos de resultados administrativos, por apresentar um crescimento de 300% nas receitas totais da Rede, em relação a julho de 2021. O aumento no faturamento já era esperado devido ao aquecimento no setor hoteleiro, que esteve reprimido durante o período da pandemia. O bom relacionamento com os clientes, marca registrada da Rede Bristol, foi determinante. Mas, para bater este recorde, a Rede também precisou se adaptar às novas formas de consumo de seus clientes, ajustando todo o sistema tarifário para maximizar as receitas, e investindo nos canais de comunicação e vendas para se aproximar do público-alvo.
De acordo com Adriana Alves, Diretora Comercial da Rede, a percepção de turismo também foi um fator de mudança, desde a pandemia. Antes, alguns lugares que eram conhecidos quase que exclusivamente como destinos corporativos, hoje, são também considerados para viagens de lazer, como é o exemplo da cidade de Curitiba (PR). “Outro aspecto que contribuiu para batermos o recorde de faturamento foi a retomada dos eventos e o uso das salas dos nossos hotéis. A área de eventos impacta diretamente no setor de alimentos e bebidas, que também tem uma grande importância para o aumento das receitas do hotel”, comenta ela.
Para o último trimestre do ano, as expectativas permanecem altas, tendo em vista as vendas já garantidas para os meses de outubro, novembro e dezembro. Com isso, temos possivelmente o melhor cenário do ano, dando margem para resultados ainda mais expressivos, pois sabemos que a grande parte dos viajantes costumam reservar poucos dias antes da viagem acontecer.
Nascidos de 1995 até 2010, os Zoomers já representam 23% da população economicamente ativa do país, e estão fazendo com que muitos setores tenham de se adaptar às suas formas de consumo. Isso acontece porque, tendo sido os primeiros nativos digitais, possuem fortes características e valores, como o imediatismo, o consumo responsável e a expressão da sua identidade. São também uma geração que valoriza as viagens, mas com prioridades diferentes das gerações anteriores: eles querem criar experiências autênticas e viajar com mais frequência.
Essa geração busca acomodações únicas; hotéis e empresas aéreas com maior preocupação com a sustentabilidade, a ética e a diversidade; e dedicam tempo para conhecer o destino, mesmo quando viajando a trabalho. Uma forma de atrair este público é falar a sua língua, oferecer pacotes e promoções para hotéis e voos com datas próximas às de festivais de música, de gastronomia e eventos, além de atraí-los com o ecoturismo e o volunturismo (viajar pelo mundo fazendo trabalho voluntário).
A Geração Z é usuária intensa das redes sociais, procurando recomendações e avaliações de usuários reais, ao invés de confiar em fontes tradicionais. Ser ativo nas redes e realizar posts e reels atrativos é uma forma de chamar a atenção dos zoomers. A Rede Bristol Hotéis & Resorts vem tomando uma série de atitudes para atrair essa geração, como valorizar a sustentabilidade, e as experiências únicas, atualizar seus serviços, agregar valor aos restaurantes com gastronomia nacional e internacional e se manter ativa nas redes sociais.
No dia 15 de setembro, foi comemorado o Dia do Cliente e a Rede Bristol promoveu diversas ações locais para demonstrar gratidão àqueles que fazem todo o trabalho valer a pena: nossos clientes.
Em alguns destinos, gestores e agentes de viagens foram convidados a desfrutar de um café da manhã ou jantar nos hotéis; aproveitando para conhecer pessoalmente as instalações da unidade. Em outros, a equipe comercial foi até os clientes, os surpreendendo com mimos para começar o dia de uma forma especial.
Em todos os casos, foram momentos de descontração que permitiram estreitar o relacionamento, gerar visibilidade para o hotel e para a Rede, além de materializar um pouco da hospitalidade Bristol.
Veja a seguir, algumas fotos deste dia, em diversos destinos:
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.