A Rede Bristol demonstra sua dedicação aos colaboradores por meio de práticas contínuas de valorização, que vão além de datas comemorativas. No Bristol Umarizal Hotel, em Belém, a valorização ocorre semanalmente, com o oferecimento de um cardápio regional para os colaboradores, incluindo o tradicional açaí com peixe frito. Essa iniciativa, segundo o gerente geral Rodrigo Borges, reflete o respeito e a receptividade que ele recebeu ao chegar à cidade:
“Quando cheguei aqui fui recebido de braços abertos pelo Pará e por todos da cidade. Essa sugestão de valorização é uma forma de agradecimento ao respeito que eles têm por mim.”
Rayani Castro, executiva de contas do hotel, compartilha sua alegria em fazer parte da Rede, destacando o valor da cultura local:
“Para nós, o açaí é o melhor almoço; faz parte de um dos pratos típicos de nossa região e o Gerente Rodrigo, ao nos proporcionar isso, valoriza a minha cultura. Isso é de alegria para mim”
No Bristol International Airport Hotel, em Guarulhos, há celebrações mensais para os colaboradores e aniversariantes do mês, realizadas na área VIP do Restaurante Santos Dumont. Com decoração temática e cardápios especiais, todos os departamentos indicam um colaborador para o título de “melhor do mês”. Esses colaboradores recebem gratificações financeiras e concorrem ao título de “melhor do ano”, com premiação adicional. Rogério Filho, gerente geral do hotel, afirma:
“Comecei minha carreira na Rede Bristol há mais de 15 anos, e tive grandes oportunidades na gestão de diversos hotéis. Isso me trouxe uma experiência e uma vivência na qual consigo lidar com diversas situações. Dessa forma, eu me sinto confortável pois tenho a autonomia para gerir as lideranças, proporcionando oportunidades para meus colaboradores.”
Para Bárbara Santana, colaboradora do setor financeiro, o ambiente na Rede Bristol é de crescimento constante:
“Fui contratada como auxiliar de garçom, fiz o meu melhor e fui indicada para colaboradora do mês, quando pude ser vista e agora, com essa oportunidade, atuo no setor administrativo da Rede, que me proporciona crescer não apenas como pessoa, mas também como profissional.”
O Bristol Brasil 500 Hotel, em Curitiba, também segue essa linha de valorização. Além das celebrações trimestrais para aniversariantes, o hotel organiza festas temáticas em datas especiais para confraternização. A gerente geral Viviane Beltrame explica:
“Nós cuidamos de tantas pessoas o tempo todo. É uma forma também de transmitir esse cuidado um para com o outro.”
Assim, a Rede Bristol mostra seu compromisso com a valorização e o reconhecimento dos colaboradores como parte essencial de sua filosofia de gestão.
Localizado estrategicamente na entrada de Curitiba, o Bristol Portal do Iguaçu se destaca pela arquitetura temática e pela valorização dos elementos culturais da cidade. Concebido inicialmente como um projeto residencial, o hotel foi transformado em um dos principais ícones de hospedagem da capital paranaense. Inspirado nos parques e na identidade curitibana, o ambiente do Bristol Portal do Iguaçu é cuidadosamente decorado para proporcionar uma experiência autêntica aos hóspedes, conectando-os diretamente ao espírito e à cultura local.
O hotel também abriga um restaurante temático, onde é possível degustar pratos que destacam a culinária regional, oferecendo aos visitantes uma oportunidade de imersão gastronômica. Dessa forma, o Bristol Portal do Iguaçu transcende o conceito de acomodação, funcionando como uma verdadeira porta de entrada que acolhe quem chega a Curitiba e os convida a explorar as belezas e tradições do sul do Brasil.
A Hotelaria Profissional é 100% serviço. Em hotéis com estruturas complexas ou simples, a principal ferramenta da hotelaria é o elemento humano. O profissional hoteleiro trata diretamente com pessoas e deve buscar sempre prestar serviços que gerem satisfação aos clientes. Isso exige um engajamento pessoal total, por esse motivo investimos no treinamento das nossas equipes, oferecendo a oportunidade de envolver todos em um ambiente vocacionalmente voltado para a hotelaria.